terça-feira, 21 de outubro de 2014

Um dia de compras no shopping

+ Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, e Bendita sua Mãe, a Sempre Virgem Maria +

Pax Vobis!

Semana passada meus pais e minha avó me deram dinheiro para comprar algumas roupas, então eu fui ao shopping escolher algumas peças, e essa simples ida ao shopping se transformou, para mim, em um momento de angústia. Como fiquei alarmada ao ver as roupas que são apresentadas as mulheres: roupas extremamente imodestas, curtas e sensuais. Não consigo compreender como a sociedade pode achar esse tipo de veste normal, até as prostitutas dos anos 50 se vestiam melhor que as moças de hoje; e o pior: muitas ditas "católicas" seguem essas modas infernais, condenando a si mesmas e às almas que caem em pecado ao olharem seus corpos semi-nus.

Prostituta dos anos 20.


Look que encontrei no shopping

Look que encontrei no shopping.
A tristeza da calça jeans.

Mas nós, moças católicas que nos vestimos com decências e pudor, não podemos desanimar diante de tamanha calamidade moral. Não, precisamos nadar contra a corrente. Então, quando formos ao shopping comprar nossas roupas, façamos desse passeio um verdadeiro caça ao tesouro. Vá às lojas e busquem peças modestas ou adaptáveis. Assim, podemos compor nosso guarda roupa com mais facilidade. Abaixo seguem fotos de peças que achei interessante. Inspirem-se.

Roupas adaptáveis por meio da sobreposição de peças:

Eu particularmente acho muito legal comprar roupas que são semi-modestas e podem ser adaptadas por meio da sobreposição de peças, seja com um bolero ou um cardigan para velar os ombros ou um camisete para fechar um decote.

Look já adaptado: camiseta sob camiseta.

Requer o uso de cardigan ou bolero (eu particularmente trocaria a camiseta. Não gostei desse babado, rs)

Reque o uso de cardigan. O decote é perfeito.
Roupas para trabalho: a camisa.

Algumas mulheres podem achar que a camisa social não convém à mulher, tal qual a calça. Houve uma época em que eu também pensava assim, mas eu li em ótimo artigo que cessou todas as minhas dúvidas e eu pude exclamar sem medo: a mulher PODE SIM usar camisa social (veja aqui o artigo). E hoje vemos o quão feminina estão as camisas, com estampas e tecidos bem interessantes. Essa peça é mais recomentada para locais de trabalho.

Camisa + blazer. Para o look ficar perfeito, eu aplicaria uma saia mid da mesma cor que a calça apresentada.
Para o look ficar perfeito, eu aplicaria uma saia mid preta. Recomenta-se usar uma camiseta por baixo da camisa, para evitar possíveis transparências.

Camisas.  Recomenta-se usar uma camiseta por baixo da camisa, para evitar possíveis transparências.


Camiseta. Para o look ficar perfeito, eu aplicaria uma saia longa da mesma estampa que a bermuda apresentada.

 
Peças que comprei:






Viu só? Podemos encontrar boas peças nas lojas em que menos esperamos, basta saber procurar e usar a criatividade para adaptar. Nós, filhas de Maria, devemos ser fortes na luta contra a imodéstia. Nadar contra a corrente não é fácil, e não é pra ser, pois as coisas que mais agradam a Deus são as que mais pedem de nós sacrifício.

Lojas visitadas: C&A e Riachuelo; shopping leste Aricanduva.

JHS






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse é um blog católico, logo, todos os comentários devem demonstrar respeito pela Santa Igreja. Comentários ofensivos e com palavras impróprias serão deletados. Salve Maria Santíssima.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...