quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Modéstia desde a infância!

+ Louvado seja Nosso Senhor jesus Cristo, e Bendita sua Mãe, a Sempre Virgem Maria +

Pax Vobis!

Toda mulher nasceu com a vocação à maternidade, seja ela a maternidade espiritual (seguindo a vida religiosa) ou a maternidade física (seguindo a vocação do matrimônio). Seja qual for, temos em nossa essência o cuidado e o zelo pelo próximo e a necessidade de nos doarmos pelo bem-estar daqueles que nos rodeiam. Particularmente, Jesus me incutiu um pouco das duas formas de maternidade (rs) no qual desenvolvi uma grande preocupação para com nossas crianças e o modo de como elas estão sendo vestidas. É gritante ver como nossos pequenos estão cada vez mais sexualizados e perderam totalmente a noção de pudor e respeito para com seus próprios corpos; se já é lamentável ver as mulheres ditas católicas seguindo as modas do mundo, mais lamentável é ver essas mesmas "católicas" vestindo suas filhas com total vulgaridade, e isso me entristece muito.
Há um tempo atrás escrevi aqui no blog um post onde fiz um apelo para que as mamães católicas vestissem suas filhas com modéstia (veja aqui), e hoje, torno a tocar nesse assunto, pois, mais do que nunca, precisamos voltar às raízes de nossa fé, e vivê-la no máximo de sua preza, seja ela interna e externamente.
Ellis e eu. 2014
Eu não sou casada, logo, não tenho filhos. Entretanto, Jesus colocou em minha vida um meio pelo qual eu posso estar evangelizando a modéstia infantil, e esse "meio" é minha amada prima Ellis. Ela possui 5 anos, e somos muito ligadas (eu até a chamo de filha, pois seu cabelo é bem cacheado assim como o meu), e, na medida do possível, eu vou incutindo no coraçãozinho dela o quão belo é a modéstia no vestir. Como faço isso? De muitas formas: primeiramente, elogiando suas vestes quando são modestas (quando ela usa lindos vestidos); eu elogio o quão bela e modesta ela está, para, assim, ela compreender que sua beleza está relacionada à sua pureza, e não à vaidade. Com ainda não trabalho, não tenho como comprar roupinhas modestas para presenteá-la, então, na medida do possível, costuro roupas pra ela, ou faço algumas adaptações nas que ela possui. Oh, admito que todas as vezes que eu cuido dela, dou banho, visto-a com um belo vestido e arrumo seu cabelo, aflora em mim meu lado mais maternal, rs.
Recomendo muito uma postagem do blog O Segredo do Rosário onde a modéstia infantil é claramente explicada (clique aqui para ler o post). Nesse post, vemos quais são as fontes da imodéstia das crianças, assim como o modo de reverter esse mal tão grande que vem invadindo nossas pequeninas e prejudicando, assim, sua espiritualidade e pureza de corpo e alma.

JHS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse é um blog católico, logo, todos os comentários devem demonstrar respeito pela Santa Igreja. Comentários ofensivos e com palavras impróprias serão deletados. Salve Maria Santíssima.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...