quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Mas, e as mulheres gordinhas?

+ Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, e Bendita sua Mãe, a Sempre Virgem Maria +

Pax Vobis!

Como é belo ver uma mulher vestida com modéstia e feminilidade, e mais belo ainda é saber que essa beleza natural da mulher se manifesta em todos os tipos de mulheres: gordinhas, magrinhas, altas, baixas, negras, loiras, orientais... Louvemos a Deus por isso!
Entretanto, vejo que muitas mulheres que possuem o corpo mais robusto possuem mais dificuldade em se vestir com modéstia por dois motivos básicos: não encontrar roupas apropriadas e não saber usar as roupas certas. Para ajudar essas belas mulheres, deixo aqui algumas dicas de como usar as roupas certas para valorizarem seus corpos, e também disponibilizo alguns links de blogs abordando esse tema (com muito mais profundidade que eu).

1 - Usar uma cinta modeladora:
O nome diz tudo, é "cinta modeladora" e não "cinta emagrecedora". Essa cinta é usada para modelar o corpo da mulher, deixando-o mais esbelto. Há cintas com várias numerações para vários tipos de corpo, basta procurar em shoppings, por exemplo.

2 - As mesmas regras de modéstia são válidas para as gordinhas:
Ao contrário do que o mundo pensa, a modéstia valoriza mais o corpo da mulher gordinha do que a imodéstia (acredite, uma saia godê é mais belo em uma mulher gordinha do que uma calça leg ou jeans), basta utilizar as peças e os acessórios certos. Sendo assim, também são válidos as regras de modéstia (saias abaixo do joelho e que não marcam o corpo, camisetas que velam colo, ombros e costas, decotes sempre fechados, etc...).

3 - Usar o cinto certo no lugar certo:
Essa dica vale ouro. Para definir a cintura, a mulher deve utilizar sempre um cinto LARGO e colocá-lo entre os seios e o umbigo. Dessa, forma, a cintura ficará definida, e a saia cairá de tal forma que velará toda a parte inferior da mulher.


Segue abaixo alguns links que abordam esse tema com mais propriedade (super recomendo).

Inspirem-se!

Moda e Modéstia
Teus Vestidos
Mulher Católica
Feminina, modesta e elegante.

JHS




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse é um blog católico, logo, todos os comentários devem demonstrar respeito pela Santa Igreja. Comentários ofensivos e com palavras impróprias serão deletados. Salve Maria Santíssima.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...