domingo, 27 de abril de 2014

Santa Ana, rogai por nós!

+Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, e bendita sua Mãe, a Sempre Virgem Maria+

Pax Vobis!

Ela é bela e forte. Pouco se sabe de sua história, mas sabe se que cumpriu muito bem sua missão: ser mãe daquela que iria gerar o Salvador, o Redentor do mundo. Seu nome é Ana, que significa “graça”, esposa de Joaquim e mãe de Maria.  
Já era velha e estéril. Sofreu muito por não ter filhos. Joaquim, seu pio esposo, retirou–se ao deserto, suplicando a Deus a graça da paternidade, com preces e penitencias. Então, um anjo do Senhor lhe apareceu, prometendo–lhe uma filha. Ao voltar, o piedoso senhor foi contemplado com essa graça: Ana ficara grávida. Eles deram à filha o nome de Maria, e a ofereceram ao Templo, onde ficou até os 11 anos. 
Ó Senhora Santa Ana, rogai por nós e pelo mundo todo, para que tenhamos uma fé tal qual a vossa. Amém!
Oração a Santa Ana:
Senhora Sant'Ana, fostes chamada por Deus a colaborar na salvação do mundo. Seguindo os caminhos da Providência Divina, recebeste São Joaquim por Esposo. Deste vosso matrimônio, vivido em santidade, nasceu Maria Santíssima, que seria a Mãe de Jesus Cristo. Formando Vós família tão santa, confiantes nós vos pedimos por esta nossa família. Alcançai-nos a todos as graças de Deus: aos PAIS deste lar, que vivam na santidade do matrimônio e formem seus filhos segundo o Evangelho; aos FILHOS desta casa, que cresçam em sabedoria, graça e santidade e encontrem a vocação a que Deus os chamou. E a TODOS nós, Pais e Filhos, alcançai-nos a alegria de viver fielmente na Igreja de Cristo, guiados sempre pelo Espírito Santo, para que um dia, após as alegrias e sofrimentos desta vida, mereçamos também nós chegar à casa do Pai, onde vos possamos encontrar, para junto sermos eternamente felizes, no Cristo, pelo Espírito Santo. Amém.
JHS
 
(Crédito da foto: Lindsay Campelo)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse é um blog católico, logo, todos os comentários devem demonstrar respeito pela Santa Igreja. Comentários ofensivos e com palavras impróprias serão deletados. Salve Maria Santíssima.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...