sexta-feira, 25 de abril de 2014

APELO: Mamães, vistam suas filhas com decência e pudor!!!!

+ Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, e bendita sua Mãe, a Sempre Virgem Maria +

Pax Vobis!

Moro em São Paulo, ou seja, todos os dias vejo muitas pessoas diferentes, com estilos diferentes, idades diferentes... Enfim, observo. E ultimamente tenho tomado mais atenção para com as crianças, e principalmente suas vestes. A partir dessas observações, cheguei a uma conclusão muito triste: como nossas crianças estão sendo sexualizadas!!! É lamentável ver nossas pequenas cada vez mais mal vestidas no que diz respeito ao pudor e decência. (refiro-me às meninas, pois os meninos andam muito bem vestidos). Seus corpos estão ficando mais e mais à mostra, e isso é lamentável! Se eu, que sou uma pobre pecadora, me sinto triste ao me deparar com isso, quão mais não se sentem tristes Jesus e sua Mãe, Maria?
Pare, pense, e observe: vede como são vestidas as pobres mocinhas. Usam calças (que já vimos que não são femininas), camisetas com decotes, mostrando o colo, os ombros e as costas, e o pior (na minha opinião) usam esses horrorosos shortinhos, exibindo todas as suas pernas. Que lástima!!!!
Como não tenho filhas, não posso vesti-las com modéstia para dar o exemplo. Por isso, faço esse apelo às mães cristãs: VISTAM SUAS FILHAS COM MODÉSTIA!!!! Ensinem as pequeninas desde cedo o quão importante é velar seus corpos. Não incite a vaidade, com maquiagens, esmaltes... Não! Isso é mais pra frente. Mostre à elas que são belas naturalmente, velando com belas vestes o que é de grande valor, que são seus corpos. Se isso for ensinado desde a infância, passarão uma adolescência mais tranquila com relação ao corpo e a imagem.
Papa Pio XII diz: "Ó mães cristãs (e pais), se soubésseis o futuro de aflição e de perigo, de vergonha mal-contida, que vós preparais para os vossos filhos e filhas ao os acostumarem de modo imprudente a viverem parcamente vestidos e fazendo-os perder o senso de modéstia, teríeis vergonha de vós mesmos e do mal dado àqueles pequenos que o Céu confiou aos vossos cuidados para serem instruídos na dignidade e na cultura Cristãs".
Segue abaixo algumas imagens para as mamães e os papais terem como base como são as vestes apropriadas para as crianças. Mas lembrem-se: criança é criança. Mesmo sendo modestas, devem fazer coisas de criança. Se comportarem como criança.
Inspirem-se.

JHS



















(Fotos retiradas do álbum "Crianças", da página "Feminina, Modesta e Elegante", do Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse é um blog católico, logo, todos os comentários devem demonstrar respeito pela Santa Igreja. Comentários ofensivos e com palavras impróprias serão deletados. Salve Maria Santíssima.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...